Notícias

Tribunal de Justiça assina termo de cooperação com o TRF da 3ª Região

Terça-feira, 13 de Outubro de 2015

Na manhã desta segunda-feira (5), no plenário do Tribunal Pleno, durante a solenidade do lançamento do programa Audiência de Custódia, foi assinado o Termo de Cooperação Técnica nº 03.032/2015. O termo foi assinado pelo presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, Des. João Maria Lós, e pelo presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, que engloba São Paulo e Mato Grosso do Sul, Des. Fábio Prieto de Souza.

O termo objetiva o intercâmbio e a cooperação técnica visando a troca de informações processuais entre os sistemas SAJ, utilizado pelo Tribunal de Justiça de MS, e o sistema PJE, utilizado pelo Tribunal Regional Federal da 3ª Região.

Para que se entenda melhor sobre a importância da assinatura desse termo de cooperação é necessário explicar que o Tribunal de Justiça vem utilizando de forma sistemática o processo eletrônico, por meio do Sistema de Automação da Justiça (SAJ). Contudo, alguns processos ainda necessitam ser materializados quando remetidos ao TRF, por força de recurso.

Com a integração dos sistemas vai ser possível encaminhar a remessa de processos de forma eletrônica para o TRF da 3ª Região, economizando tempo e material de consumo, além de garantir maior celeridade processual. Na solenidade de instalação da Audiência de Custódia, o Ministro Ricardo Lewandowski, presidente do STF e do CNJ, destacou a importância da informatização do Poder Judiciário e a assinatura do Termo de Cooperação como uma importante iniciativa de colaboração entre o Tribunal de Justiça de MS e o TRF da 3ª Região.

Fonte: http://www.jurisite.com.br/noticias_juridicas/not434.html